A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou mais uma operação na manhã desta quarta-feira (22), desta vez contra o 1º secretário da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, Flávio do Fórum (PL), que foi preso preventivamente, e o presidente da Câmara Municipal, Neto da Farmácia (PDT). Trata-se da 29ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, a “Rateio”, que busca desarticular um grupo criminoso suspeito de praticar os crimes de peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista.
A 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho determinou o cumprimento dos mandados da operação. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão, quatro de medidas cautelares, um de afastamento de cargo Político, oito afastamentos de cargos comissionados. Também foi determinado o sequestro de veículos, restrição de semoventes e bloqueio de bens. Participam da execução 102 policiais civis,entre delegados, agentes e escrivães.
A investigação, iniciada em junho de 2019, está sob o comando da delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Coisas de Timbaúba e Região