Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Pernambuco através da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECCOR) sob o comando do Delegado Diego Pinheiro, que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) deflagrou a operação “Cimeiras 2” para cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores, determinados pelo Juízo da segunda vara criminal da comarca de Timbaúba.
Ao todo são três mandados, sendo os alvos o presidente da câmara de vereadores de Timbaúba afastado, Josinaldo Barbosa, um vereador de Cumaru que foi tesoureiro da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e ainda a sede da UVP.
A investigação foi iniciada em maio de 2021 e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que é voltada para à pratica dos crimes de peculato e apropriação indébita. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE. Josinaldo Barbosa esta afastado do cargo desde setembro de 2022.
Com informações do Voz de Pernambuco