A morte da menina Vitoria Gabrielly é o assunto mais comentado A situação mexeu com todo o país e muitas pessoas ficaram tristes. Vitoria Gabrielly era uma menina muito querida e, segundo o advogado da família, uma vingança teria motivado o crime. O assunto, é claro, tomou conta dos principais telejornais.Polícia Civil coletou, nesta quinta-feira (21), amostras de material biológico do rapaz presos suspeito de envolvimento no caso da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que foi encontrada morta oito dias após desaparecer, em Araçariguama (SP).O servente de pedreiro, que está preso desde sábado (16) por apresentar seis versões diferentes sobre o sumiço da adolescente, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde foram coletadas amostras de sangue e saliva.
O material será utilizado pela perícia para comparar com marcas colhidas nas roupas, cadarços e patins da menina. A delegada Bruna Racca disse à equipe da TV TEM que o exame de comparação de DNA é bem complexo e demorado.Após a coleta, o rapaz foi levado de volta para o presídio de Pilar do Sul. O suspeito, que mora em Mairinque, testemunhou que esteve com a menina dentro de um carro com um casal no dia em que ela saiu para andar de patins e não voltou mais para casa. A Justiça decretou a prorrogação da prisão temporária do homem por 30 dias.O casal apontado pelo suspeito como responsável por seguir com Vitória no carro foi ouvido e teve o veículo periciado, mas foi liberado. Na terça-feira (19), os dois também foram até o IML colher material genético para análise da perícia.Outras testemunhas foram ouvidas nesta quinta-feira, como um vizinho da família e um pintor que trabalhava em um imóvel perto do local onde a menina sumiu.
Investigação Conforme apurado pela TV TEM, a polícia tem uma nova linha de investigação, mas não foram divulgados detalhes sobre o trabalho.Na manhã desta quinta-feira, a polícia apreendeu os celulares dos pais de Vitória, da madrastra e de outras testemunhas, que prestaram novos depoimentos na delegacia de Araçariguama. Os aparelhos passarão por perícia.Mensagens de ameaças foram encontradas no celular da mãe da menina. Segundo a polícia, as mensagens foram consideradas trote pela polícia, que identificou o autor e descartou participação na morte da menina Vitória.Peritos do Departamento de Homicídios de São Paulo (DHPP), que ajudam na investigação, usaram um galpão da prefeitura para procurar vestígios em um novo carro, que possam ajudar a encontrar envolvidos no crime. Foram periciados dois veículos.
O casoVitória Gabrielly Guimarães Vaz foi encontrada morta no sábado (16), em uma mata às margens da Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, em Araçariguama. O corpo estava perto dos patins e usando a mesma roupa que a menina estava no dia em que desapareceu.Câmeras de segurança de uma casa flagraram a garota andando de patins na tarde do dia 8 de junho, pouco antes de desaparecer.
Coisas de Timbaúba e Região