Após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o governador Paulo Câmara determinou, na última quarta-feira (2), que as cidades da Macrorregião 3, no Sertão, adotarão medidas restritivas no mesmo esquema válido para a Macrorregião 1, que compõe cidades da Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul. Sendo assim, nos próximos finais de semana – 5 e 6 de junho e 12 e 13 de junho – somente atividades essenciais poderão funcionar.
O governo tomou a decisão após os municípios sertanejos próximos a Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada apresentaram crescimento de 68% em duas semanas nas solicitações de leito de UTI.
Além disso, o Governo de Pernambuco também prorrogou as medidas restritivas estabelecidas em todo o Estado, seguindo agora até o dia 13 de junho. As 65 cidades do Agreste, sendo 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) de Caruaru e Garanhuns, além das 12 cidades da Geres de Limoeiro, seguem em quarentena rígida. Nesses locais, durante toda a semana, só poderão abrir as portas atividades autorizadas (essenciais).
A Macrorregião 4, que contempla a região do Vale do São Francisco e Araripe, permanece no esquema de funcionamento até 20h, de segunda a sexta, e até 18h nos finais de semana.
Zona da Mata Norte: Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória do Goitá, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência.
Informações: Rádio Jonral UOL