Um morre e dois ficam gravemente feridos após tumulto na Funase em Recife

Um adolescente morreu, nesta segunda-feira (25), durante tumulto em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no bairro de Caetés II, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, mais dois jovem ficaram gravemente feridos.

A confusão começou por volta das 12h. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria, o tumulto teve início a partir de uma briga entre grupos rivais no pavilhão 9 que se espalhou para outras áreas da unidade. Os reeducandos começaram a atirar pedras uns contra os outros. O interno que morreu foi atingido pelas pedradas.

A secretaria informou, ainda, que um dos feridos foi atingido por um golpe de faca. O outro teve as pernas quebradas. A instituição afirmou que, por uma questão de segurança, não vai divulgar a unidade de saúde onde as vítimas estão sendo atendidas. Os internos ainda queimaram um colchão e o princípio de incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segunda-feira também é dia de visitação infantil e muitas crianças estavam no local. Nenhuma delas foi atingida.

A Funase de Abreu e Lima tem capacidade para abrigar 98 jovens, mas o poder público ainda vai fazer uma recontagem do número de jovens internados. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram enviadas para socorrer as vítimas e conter o tumulto.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude disse, ainda, que a Corregedoria da Funase abriu uma sindicância para apurar o episódio. A apuração interna deve ser concluída em 20 dias, mas o prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias.


   G1 PE

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba