Acassio Silva de Santana, de 28 anos; Hilton Souza Silva, 27; e Alexsandro Chagas de Santana Marques, 29, foram presos na última terça-feira (29) quando se preparavam para assaltar uma agência do banco Itaú, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Eles já vinham sendo investigados pela Polícia Federal por suspeitas de integrar uma quadrilha que atua nesse tipo de crime.
Após receber a informação que os rapazes atuariam na última terça (29), os federais, em parceria com a Polícia Militar, se dirigiram para pontos estratégicos da cidade e próximo às agências bancárias com o objetivo de surpreender os possíveis assaltantes. A ação teve seu desfecho quando, por volta das 8h, os policiais conseguiram identificar o veículo Prisma por trás do banco Itaú, o qual estava ocupado por quatro pessoas.
Na abordagem, foram presos três suspeitos, sendo que dois deles portavam armas de fogo, também foram encontradas uma caixa de ferramentas que, segundo a PF, seriam utilizadas para o arrombamento do cofre do banco e ainda algemas plásticas para contenção dos funcionários e clientes que porventura estivessem no interior da agência.
Terminados os trabalhos investigativos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, e em seguida foram conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Federal que fica situada no Recife, onde acabaram sendo autuados por tentativa de roubo com emprego de arma de fogo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Folha PE/ Foto: Ilustração
Coisas de Timbaúba e Região