Um trem do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) bateu num carro na manhã deste sábado (22), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o motorista do automóvel fez uma passagem clandestina por cima dos trilhos, causando a batida.
O acidente aconteceu por volta das 9h. O VLT fazia o ramal Cajueiro Seco-Cabo de Santo Agostinho. Esse tipo de trem faz parte do sistema do Metrô do Recife, e tem seis estações, saindo de Jaboatão dos Guararapes.
Nos trechos operados pelo VLT, os trilhos não são cercados por muros, como acontece nos ramais Centro e Sul do Metrô do Recife.
A CBTU informou que o motorista do carro sofreu ferimentos leves. Havia outra pessoa no veículo, mas ela não se feriu. O maquinista do VLT também não se machucou na batida.
O motorista que causou a batida não quis esperar a segurança da CBTU chegar ao local, e decidiu sair por conta própria. Ele não precisou ser socorrido.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos também disse que uma perícia foi feita no local, e que um laudo vai ser elaborado para “levantar as possíveis causas do acidente”.