Tradição de Timbaúba, os bois de carnaval não repercutem a nível regional

Os tradicionais bois de carnaval de Timbaúba já estavam aqui desde os primórdios dos carnavais locais, foram talvez os únicos a conseguirem sobreviver com o carnaval moderno de trios elétricos, verdadeiros guerreiros históricos e patrimônio da cultura de Timbaúba, pois conseguiram driblar as dificuldades como os bois de verdade atendendo aos seus extintos de sobrevivência.

                                                 Boi de carnaval de Timbaúba

Apesar dos esforços dos donos de bois para continuar com a tradição local e tentando até seu merecido local de destaque a nível regional e até mesmo nacional, eles não tem força nem cooperação, entendimento ou mesmo um apoio suficiente como tiveram os maracatus de Nazaré da Mata, Caboclinhos de Goiana, Caretas de Triunfo, Papangus de Bezerros entre outros que são lembrados numa vasta rede da mídia nacional não somente no carnaval, mas durante todo o ano.

                                    Caboclinhos de Goiana,destaque em premiação nacional
                                       Maracatu de Nazaré da Mata conhecido nacionalmente
                               Caretas estalam seus chicotes nas ladeiras de Triunfo, na mídia nacional

Papangu de Bezerros.  Mascarado que sai a rua geralmente em grupos, embrulhado de lençóis, coberto de dominós ou disfarçado de todas as maneiras; fantasia sem luxo. Destaque na mídia regional e nacional

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba