Trabalhador que teve perna decepada por máquina de trabalho em Carpina, não resiste e morre no hospital

O funcionário da Nutrane/Irca, Tiago Soares da Silva, 27 anos, morreu na noite desta quinta-feira (21), após passar por um procedimento cirúrgico para amputar a perna direita, que foi vítima de um politraumatismo em um acidente de trabalho, na cidade de Carpina.

Tiago Soares trabalhava como operador de máquinas quando caiu em um moinho de grãos. Ele teve a perna decepada pelo maquinário.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, porém, se fez necessário solicitar a ajuda de um dos médicos de plantão, do hospital local, devido a gravidade da situação.

Parte do atendimento foi prestado ainda no local do acidente, a fim de estabilizar o quadro da vítima, fazendo hemostasia (contenção do sangramento) e retirada do maquinário. Sendo esta, feita pelo corpo de bombeiros, que também se faziam presente. E em seguida, a remoção para a Unidade Mista, onde recebeu um atendimento mais intensivo.

Uma equipe de resgate aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para fazer a transferência do funcionário para o Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Na unidade hospitalar ele passou por um processo cirúrgico, onde amputou a perna.

A morte do jovem foi confirmada, em nota, pela assessoria de comunicação do hospital.

Segue nota:

O Hospital Dom Helder informa que o paciente deu entrada na unidade e foi atendido, de forma imediata, pela equipe multidisciplinar de plantão. Infelizmente, devido à gravidade do ferimento, o paciente veio a óbito por volta das 18h.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba