Timbaúba, Um caos na iluminação pública

Não chega a ser exagero quando dizemos que a iluminação pública de Timbaúba é um caos, é impressionante a quantidade de luminárias apagadas nos postes desta cidade. 
Mas esse tipo de descaso não acontece apenas nos bairros mais pobres, o centro da cidade e bairros considerados mais nobres também sofrem com a escuridão.

Outro fato que chama atenção é a questão de alguns postes ficarem com luz acessa durante o dia outros com luzes apagadas durante a noite, também tem aqueles postes com luminárias intermitentes, ora acessas, ora apagadas.


Apesar de o contribuinte pagar uma taxa de iluminação que não é compatível com o serviço que é prestado, parece que algumas pessoas já estão se acostumando com a luz do poste apagada que chega a passar despercebido. Mas afinal quem deve manter a iluminação pública CELPE ou PREFEITURA? 



Entramos em contatos com a assessoria de imprensa da CELPE  que nos enviou uma nota:


Recife, 09 de abril de 2014 – Sobre a contribuição de iluminação pública, a empresa esclarece que atua somente como arrecadadora e cabe ao poder público municipal, por meio de lei aprovada pela câmara de vereadores, determinar os valores da cobrança. A concessionária esclarece ainda que repassa todo o montante arrecadado para o poder público.



Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba