A proprietária do Restaurante o Lanchão, localizado na Rua Erasmo Ribeiro, próximo a rodoviaria solicitou o efetivo policial nesta quarta-feira (8) e informou que um individuo esteve no seu estabelecimento comercial e se apresentou como funcionário da construtora Queiroz Galvão. Segundo a polícia, trata-se de Joelmir José do Nascimento, 23 anos, residente na Rua João Alexandre de Menezes, Sítio Angélica, Vicência.
A vítima informou a policia que o Joelmir chegou ao local informando que viria com uma equipe para trabalhar na construção da rodovia que liga Timbaúba a Macaparana e iria necessitar do fornecimento de refeições para a sua equipe. Ele ainda disse a proprietária do estabelecimento que efetuaria os pagamentos nos dias 15 e 30 de cada mês e solicitou refeições nos dias 07 e 08 de cada mês, num total de R$ 51,00 (cinquenta e um reais), conforme a nota. A mulher passou a desconfiar que poderia ser uma fraude porque o acusado apresentou-se como Renilson Severino da Silva e depois assinou a nota com outro nome.
Buscas foram realizadas pela polícia na cidade na tentativa de encontrar o acusado. E foi descoberto que ele realizou o mesmo golpe nos restaurantes Panela Cheia e Panela de Barro, com notas anexas.
Joelmir estava hospedado no hotel São José, na quarto dele foi encontrado notas de compras em estabelecimento em outros municípios como Macaparana – PE e Capim – PB, além de um termo de liberdade provisória da comarca de Pedras de Fogo – PB, uma agenda com nomes de pessoas e números de contas bancárias, várias cópias de documentos de outras pessoas, cartão bancário em nome de Maria J. Conceição, cartão bolsa família em nome de Damiana Maria da Silva Nascimento e um cartão do cidadão em nome do próprio e um crachá com o nome da “Queiroz Galvão”.
O Estelionatário, as vítimas e o material encontrados foram levados até a 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba.
Vivian Alves G.M.N.
Coisas de Timbaúba e Região