Um grupo criminoso suspeito de envolvimento com assassinatos, esquartejamentos e ocultação de cadáveres na Zona Sul de João Pessoa foi preso, nesta quinta-feira (22), durante a Operação Redenção. Foram expedidos 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, oito pessoas tinham sido presas, sendo que duas já cumprem pena nos sistemas prisionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Todos os alvos teriam ligação com o desaparecimento do adolescente Pedro Gabriel, de 17 anos. Ele foi visto pela última vez no dia 11 de novembro, na comunidade Jardim Itabaiana, no Cristo Redentor. À TV Correio, o delegado Bruno Germano disse que a Polícia Civil trabalha com a hipótese de o adolescente ter sido morto pela facção criminosa que atua na região.
“A motivação seria banal. Possivelmente, Pedro Gabriel não tinha muito envolvimento com o crime lá e, por conta disso, tinha amizade com pessoas de outros bairros. Acreditamos que a facção do bairro do Cristo tenha pego o celular da vítima, visto alguma mensagem, e cometido o crime por conta disso”, disse o delegado, acrescentando que o aparelho de telefonia do adolescente ainda não foi localizado.
Ainda conforme o delegado Bruno Germano, o grupo investigado teria envolvimento com outros desaparecimentos na região. Entre os presos, está o líder da quadrilha. Existem suspeitas de que os criminosos alimentam porcos com partes dos corpos das vítimas. Os restos mortais seriam depositados em cemitérios clandestinos.
“Isso está sendo investigado. É uma informação que pode ser verdadeira devido à dificuldade de se encontrar corpos. Há indícios também de outros jovens que desapareceram naquela área, inclusive com ameaças aos familiares para que eles não comunicassem o sumiço à polícia”, completou Bruno Germano.
Informações: Portal Correio