A história de amor entre Ilma Aparecida Rosa, de 51 anos, e Wilson Ferreira dos Santos, de 19, quase terminou em tragédia. A casa onde eles moram, no bairro Cascata, em Ibirité, na região metropolitana de BH, pegou fogo durante a madrugada. Os dois acusam a mãe do rapaz de ter incendiado o imóvel.
— Foi a mãe dele. Eu não tenho inimigo, não. A minha inimiga era ela.
A mãe do jovem tem 37 anos e, segundo ele, a mulher queria que o filho continuasse morando com ela para ajudar nas despesas da casa. Além disso, a sogra implica com a diferença de idade entre o casal.
— Ela implica, diz que ela é velha para mim, mas eu acho que quem tem que escolher sou eu. Mas enquanto ela estava falando, estava bom. Mas, agora, fazer uma coisa dessa, além de tentar matar minha esposa, colocar fogo na casa?
A briga teria começado quando a suspeita foi até a casa onde o filho mora e ameaçado a companheira dele com uma garrafa quebrada. Para defender a namorada, Santos chegou a brigar com a mãe e ficou com as marcas no pescoço.
— Ela foi dar garrafada no pescoço dela e eu pulei na frente.
Segundo a versão do casal, os dois fugiram de casa, e foi neste momento que a suspeita teria colocado fogo no imóvel. Sem ter para onde ir, eles lamentam ter perdido tudo o que tinham.
— Comprei dois tablets para a gente fazer curso, tinha meu Xbox, tinha um Play2 também, três TVs, um Nokia Lumina novinho, dois computadores de mesa, fogão, geladeira, máquina de lavar. Minha casa tinha de tudo, a compra do mês também foi perdida. Eu trabalho, mas agora não tenho casa para morar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Foram necessários 7 mil litros de água para conter as chamas. O local foi interditado pela Defesa Civil. Depois que a casa pegou fogo, o casal procurou a delegacia de Ibirité. Eles foram ouvidos pela polícia que realizou buscas no bairro Cabana do Pai Tomaz, em Belo Horizonte, onde a suspeita mora. Se for localizada, ela será trazida para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Do R7
Coisas de Timbaúba e Região