Nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, o secretário estadual da Agricultura, José Aldo, irá visitar a Usina Cruangi, de Timbaúba,PE, a convite da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape). A unidade encerrou sua produção há mais de um ano porque passava por dificuldades financeiras. Os convidados poderão constatar ainda que o maquinário de Cruangi está em perfeita condições para retomar o funcionamento, tendo em vista que passou somente um pouco mais de um ano parada, segundo os dirigentes.
“O investimento para retomar o funcionamento é pequeno diante do retorno econômico e social que a unidade trará para a Zona da Mata Sul”, comunica Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, que estima que abertura de 4 mil vagas de empregos direto e indireto na localidade.
“Além disso, vai gerar muitos impostos com a produção agroindustrial da cana e a retomada da movimentação do comércio das cidades do entorno”, completa.
O deputado estadual Aloísio Lessa (PSB) confirmou a participação também junto com prefeitos da região. Durante a visita, os políticos percorrerão cidades próximas a usina para constatar os problemas socioeconômicos decorrentes do fechamento. O objetivo dos órgãos da classe canavieira é mostrar as diferenças sociais e econômicas nos locais onde há usinas funcionando e onde estão paradas.
Coisas de Timbaúba e Região