Romeiro de Timbaúba já fez 30 viagens para Juazeiro

Não dá para ter uma estimativa exata, mas só o Estacionamento dos Romeiros recebe, nesta semana, mais de 50 ônibus, além daqueles que ficam pelas ruas. Enquanto mais de mil pessoas passam pelo Memorial Padre Cícero, diariamente.
“É tempo de romaria permanente”, garante o padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.
“Você percebe que a cidade de Juazeiro está cheia de romeiros. Não dá mais para dizer que é um tempo só. É graças a esse fenômeno, das romarias, daquilo que chamamos de reconciliação histórica”, acrescenta o sacerdote. Assim, muitos romeiros aproveitam as férias do trabalho e escolares de seus filhos, além do acréscimo na renda com o 13º salário e visitam a “Capital da Fé” numa época mais tranquila. Normalmente, ficando uma semana na cidade.
O aposentado José Olímpio Alves, Residente em Timbaúba – PE e que já foi a Juazeiro por 30 vezes, diz que as pessoas juntam dinheiro e aproveitam os ônibus fretados para fazer compras em Juazeiro. 
“Em janeiro, pega férias, tem um trocado e a gente vem gastar. Mas visito outras cidades. É um tempo bom de a gente vir andar, porque não vem uma pessoa só”. Disse o aposentado, morador de Timbaúba.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba