Risco de atropelamento leva moradores da Vila Nova Vida em Timbaúba a construir quebra molas

O medo de acidentes de trânsito levou os moradores da Vila Nova Vida na cidade de Timbaúba, a reunir um grupo de vizinhos e amigos para construir alguns “quebra-molas”, nas principais ruas da comunidade. A alguns meses atrás o presidente da associação Claudemir Barbosa Matias  (Tathu Produções) fez um oficio solicitando a câmara municipal da mesma que enviasse um requerimento solicitando ao poder público os quebras molas mais até o momento nada resolvido.

As lombadas foram construídas na última  terça feira pelos moradores e populares essa foi  a alternativa que a comunidade  e os vizinhos encontraram para obrigar aos motoristas a reduzir a velocidade para evitar acidentes onde alguns dias atrás uma moto em alta velocidade ia atropelando varias crianças que estão brincando na praça da comunidade. 

Mesmo não sendo uma rua de fluxo intenso, motoristas estavam acostumados a passar em alta velocidade. “Várias crianças escaparam de sofrer acidentes, por isso, tomamos essa decisão”, explicou a moradora Maria José da silva .
O motorista Luciano Barbosa, 43, concordou com a iniciativa. Ele ajudou a construir a lombada e disse que os moradores usaram um carro com suspensão “baixa” como modelo na medição do quebra-molas.

“Só vai arrastar a suspensão se o carro for muito rebaixado. Nós fizemos isso porque as crianças não têm onde brincar e os motoristas não respeitam a velocidade”, ressaltou ele, ao lembrar que a máxima permitida para o trecho é de 20 km/h, por se tratar de uma via, e no local trafegam centenas de crianças todos os dias. 

 “Como ninguém respeita as normas de trânsito, fizemos esses quebra-molas para tentar obrigar os motoristas a reduzirem. Mesmo assim, tem gente que ainda não respeita  passa com tudo”, afirma.

Há uma falta de um líder maior naquela comunidade, tipo um vereador que faça a diferença para um povo tão  sofrido e esquecido pelo poder público.






Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba