Policiais encontraram um homem morto dentro da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (18). A vítima, Cristiano Araújo Gomes, dormiu na delegacia e estava na carceragem, quando foi encontrado morto, enforcado com uma camisa. A perícia foi até a delegacia, para investigar as possíveis causas do crime e apresentar o laudo judicial da morte, mas o delegado de plantão de Boa Viagem Jodeilson Teixiera acredita que está comprovada a hipótese de suicídio.
Cristiano sido detido na noite de ontem, porque se negou a pagar os R$ 4 por uma cerveja comprada a um ambulante da região. Eles brigaram, trocando agressões físicas. Cristiano ficou ferido e chegou a ser levado à UPA da Imbiribeira por policiais militares. Depois ele foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Como estava bastante bastante agressivo e apresentando sinais de embriaguez, o delegado Jodeilson Teixeira decidiu que ele deveria dormir na unidade, até que passasse o efeito do álcool. Nessa manhã, a vítima foi encontrada já sem vida, na carceragem, morta por enforcamento com uma camisa. Ele haveria rasgando a camisa, amarrado uma parte no pescoço e outra parte na grade da carceragem, se enforcando logo em seguida. “Eu optei por ele dormir na delegacia, porque ninguém pode assinar um documento estando bêbado. Ele seria liberado, porque a ocorrência não era grave, mas infelizmente ele se suicidou. Se eu soubesse, teria mandado tirar a roupa dele”, disse Teixeira.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Coisas de Timbaúba e Região