Fachada em destroços, vidros ao chão e um clima de indignação no ar. Esse foi o resultado de um acidente bastante inusitado, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.
Já passava das 3h, quando uma Nissan Frontier invadiu e destruiu a entrada de uma loja de automóveis, a Zap Car Multimarcas, localizada na Avenida Beberibe, nº 584. Ao invadir o estabelecimento, o carro, que estava em alta velocidade, ainda arruinou dois veículos da vitrine, uma S10 e um Opala de coleção.
Sem vítimas, o acidente deixou apenas danos materiais. E muitos. O principal prejudicado foi o proprietário da Zap Car, Felipe Procópio. “Cheguei às 8h da manhã e encontrei o lugar desse jeito. O prejuízo só não foi maior porque estamos com poucos carros. Tudo graças a um serviço de reforma no nosso telhado”, desabafa Felipe, ao estimar prejuízo em cerca de 80 mil reais.
“Agora é rezar para o responsável aparecer. Vou contatar o meu advogado para tomar providências, até porque a S10 já estava vendida para um cliente”, comenta.
O motorista, ainda não identificado, escapou do local segundos após a colisão, deixando o carro para trás. A câmera de segurança da loja captou o momento exato do acidente, ocorrido às 3h17, mostrando que o condutor ainda retornou para buscar seus pertences antes de sair de cena.
O motorista deixou o local correndo. Segundo um morador da área, Thales Augusto Menezes Valença, ele teria seguido pela rua Rodolfo de Holanda. “Eu estava dormindo e acordei com o barulho. Foi muito forte. Fui checar o que tinha acontecido e vi o sujeito correndo pela rua. Pensei logo que era carro roubado”, conta, ressaltando que nunca viu nada parecido durante os 52 anos que mora no bairro.
Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local cerca de 5 minutos depois da fatalidade, a queixa foi prestada, mas o motorista não foi encontrado. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada, o boletim de ocorrência foi feito, todavia até o momento de reportagem da Folha de Pernambuco, por volta das 11h, o reboque não havia sido realizado.
O carro foi identificado como propriedade de uma seguradora. “Geralmente quem anda com carro desse tipo, sem ser o proprietário legal, não possui seguro. Se tivesse, já teria aparecido”, afirma Felipe Procópio. Bebidas alcoólicas foram encontradas na parte interna do veículo, como duas latinhas de vodca e uma garrafa de cerveja. Ao lado da Zap Car Multimarcas, encontra-se a Marcio Mossa Martelinho & Companhia, que também foi prejudicada pelo acidente. O impacto da colisão foi tão grande que derrubou o reboco.
Do: Folha PE
Coisas de Timbaúba e Região