A polícia já tem detalhes do principal acusado de matar Maria José da Silva Gonçalves, morta a tiros no último domingo (12), na cidade de São José da Laje. Desde que a vítima foi assassinada, o marido dela foi apontado como principal suspeito do crime. Agora, a polícia tem informações detalhadas do acusado.
Josedi Luiz da Penha, de 29 anos, é natural de Timbaúba (PE), e tem passagem pela polícia. Ele e Maria José tiveram dois filhos e residiam em Maceió antes de se mudaram para São José da Laje, a 96 quilômetros da capital alagoana.
No domingo, o casal ingeriu bebida alcoólica durante todo o dia e ambos deram iníco a uma discussão que resultou na morte da Maria José. Josedi primeiro deu um soco na sua companheira e em seguida efetuou vários disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima. Braço e tórax também foram atingidos.
O ex-cortador de cana não foi visto desde então e é considerado foragido da polícia. Os filhos do casal são as principais testemunhas do crime e, segundo o Conselho Tutelar da cidade, estão sob a guarda da avó.
Coisas de Timbaúba e Região