Quatro adolescentes morreram nesta sexta-feira (27) durante um incêndio em uma casa de acolhimento para menores no bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local é gerido pela Prefeitura de Caruaru.
As chamas começaram por volta das 13h em um quarto no primeiro andar, mas não se sabe como. Na Casa de Acolhimento 2, como é chamado o abrigo, vivem jovens de 12 a 17 anos disponíveis para adoção.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) enviou quatro viaturas até o local e, ao chegar, teve dificuldades no acesso ao quarto atingido, sendo necessário o arrombamento do cômodo. Em seguida, os bombeiros retiraram as vítimas e atuaram na extinção do fogo.
Três vítimas – todas meninas – morreram ainda dentro do imóvel. Outra, de 17 anos, foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) até o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o hospital, a equipe multidisciplinar da unidade realizou as manobras de reanimação na adolescente, que chegou em parada cardiorrespiratória, mas ela não respondeu às tentativas.
Informações: JC online