Promotor de Timbaúba: “Abandono é a palavra que define a situação desse equipamento” sobre estação de tratamento d’água

O Promotor de Justiça de Timbaúba, Dr. João Elias, iniciou uma inspeção para compreender o real motivo das constantes reclamações populares sobre a falta de abastecimento d’água no município. Inicialmente, ele visitou o sistema de captação do Engenho Trás dos Montes, responsável, segundo os representantes da Compesa que o acompanharam na inspeção, por 30% do abastecimento de Timbaúba. O equipamento está inativo há cerca de 4 meses e com previsão incerta de recuperação para os próximos 30 dias. 

A inspeção nesse primeiro setor, ocorreu na quarta-feira, 22, e a impressão colhida pelo representante do Ministério Público não foi positiva. “Abandono é a palavra que define a situação desse equipamento”, comentou o Promotor, enfatizando que não gostou do que viu. “O tanque de captação estava vazio e no sistema de bombeamento para a ETA (Estação de Tratamento) é perceptível a falta de uma bomba e a única existente está desligada”, complementou. 


Dr. João Elias vai seguir com a inspeção aos demais equipamentos que compõem o sistema de abastecimento do município, adiantando que a situação é muito mais grave do que imaginava. “Vou fazer a inspeção e apresentar o real estado em que se encontra todo o sistema, só assim teremos clareza sobre a situação”, finalizou.



Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba