A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia da Mulher de Garanhuns, prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (22), Allef Franklin Silvestre de Oliveira. Ele é dono e também professor de uma academia na cidade de Garanhuns.
Durante a tarde de sexta, uma adolescente de 17 anos procurou a Delegacia da Mulher para relatar que havia sofrido violência sexual praticada pelo dono da academia. Segundo ela, o crime ocorreu durante uma avaliação física realizada pelo próprio homem. De acordo com o relato, enquanto fazia a avaliação, o professor tirou o short da adolescente e passou a mão nas partes íntimas da vítima contra a vontade dela, chegando a provocar um sangramento.
Diante do relato da vítima, os policiais civis da Delegacia da Mulher, sob determinação da Delegada Débora Bandeira, foram até a academia e efetuaram a prisão do professor.
O homem e a vítima foram submetidos ao exame de corpo de delito, tendo a perícia realizada pela Polícia Científica confirmado que a vítima havia sido violentada.
Allef Franklin, já havia sido preso no início deste mês pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ocasião em que pagou fiança e foi solto.
Diante dos elementos de prova colhidos, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de estupro e ele será encaminhado para audiência de custódia neste sábado. A delegada representou pela prisão preventiva do autuado.
A Delegacia da Mulher de Garanhuns ressalta que o combate à violência contra a mulher continua sendo realizado de modo firme e intransigente. Caso alguma outra mulher tenha sido vítima de conduta semelhante por parte desse professor ou de qualquer outra pessoa, pode procurar a delegacia pessoalmente ou por meio do WhatsApp (87) 9.88772248.