Um homem de 33 anos foi preso no último sábado (19), no bairro Afonso Pena, em são José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de violentar uma criança de 11 anos na sexta-feira (18), na Vila Iná.
O homem foi reconhecido pela vítima e autuado por estupro de vulnerável. Ele está preso e à disposição da Justiça, afirma a Polícia Civil. A garota, que estava internada, recebeu alta hospitalar no final da tarde de segunda-feira (21).
Segundo a Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, Everson Luiz Garcia abordou a menina quando ela estava indo à escola. Garcia conduzia um veículo Pálio preto e se aproximou da garota para pedir informações. De acordo com a polícia, ao chegar perto do carro, o homem apontou uma arma para a menina e a forçou a entrar no automóvel.
A delegada Selma Regina Braga de Moraes relatou que, após o estupro, o suspeito abandonou a garota nas proximidades de uma escola do município da RMC. A criança buscou pela família que, imediatamente, procurou o Conselho Tutelar. “Assim que soubemos, iniciamos um trabalho de intensas investigações para identificar o autor do crime”, finalizou a delegada.
Ric Mais
Coisas de Timbaúba e Região