Preso homicida perigoso que matou cinco pessoas em Pernambuco

Um homem de 27 anos, identificado como Jonatan Renan Paz de Asevedo, suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios no interior de Pernambuco, foi preso no bairro Mato Grosso, na Zona Rural de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na residência do suspeito foram apreendidos três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Desde 2019, Jonatan Renan é investigado e procurado pela polícia de Pernambuco, que recentemente descobriu que ele estaria morando na capital maranhense. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, o homem é de alta periculosidade e morava em São Luís há cerca de dois anos.

“Esse indivíduo é elemento de alta periculosidade, já procurado no estado de Pernambuco, fugitivo daquele estado, já residiu em Minas Gerais e, nos últimos dois anos, estava morando aqui no Maranhão. Através de trabalho de inteligência entre as polícias Civil do Maranhão e do Pernambuco, conseguimos localizar esse elemento, que possui mais de cinco mandados de prisão, sendo que um desses mandados diz respeito a uma chacina de cinco pessoas. Ele também é elemento pertencente a uma facção poderosa lá no estado de Pernambuco”, explicou o secretário.

As investigações apontam que o homem atuava como “matador” de uma organização criminosa atuante nas cidades pernambucanas de Sanharó e São Bento do Una.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na cidade de Sanharó, o homem é investigado por participar diretamente de uma chacina, onde cinco pessoas foram mortas durante um festejo. As investigações concluíram que apenas uma das vítimas era o alvo; as demais foram mortas por engano.

O secretário Maurício Martins destacou que agora, a Polícia Civil do Maranhão vai investigar se, durante os dois anos que passou em São Luís, o homem praticou algum crime.

“Agora nós vamos fazer uma investigação para saber do envolvimento dele com as facções localizadas aqui no nosso estado, mas vai ser uma continuação das nossas investigações que vai determinar a participação dele ou não, atuando aqui no estado do Maranhão”, disse o secretário da SSP-MA.

Após o suspeito ser submetido aos trâmites legais na sede da SPCI, em São Luís, o preso foi encaminhado para a penitenciária de Pedrinhas, onde aguardará transferência para o estado de Pernambuco.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba