Prefeitura diz que conseguiu comprovar que Sapucaia e Ozanan pertencem a Timbaúba

A Prefeitura de Timbaúba conseguiu comprovar que os Bairros de Sapucaia e Ozanan pertencem e sempre pertenceram a Timbaúba. Foram vários meses de luta em busca da verdade através depoimentos de conhecedores da região, estudos de campo e analises de mapas antigos. De forma oficial, o relatório final foi enviado para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) para que os limites territoriais e a população do município sejam corrigidos. 

Esse resultado é verídico e as comunidades de Sapucaia e Ozanan são de Timbaúba. Na semana passada, uma suposta “decisão final” foi anunciada para população relatando que Timbaúba tinha perdido as duas comunidades, causando de certa forma, desesperança, preocupação e indefinição do futuro. Uma atitude equivocada em um momento inoportuno.


A ideia dessas pessoas é que se Sapucaia e Ozanan deixasse de pertencer a Timbaúba iria prejudicar a gestão. Mas se isso tivesse acontecido a cidade e a população de Timbaúba é que iriam sair derrotados. Mas o prefeito Ulisses Felinto não se abateu e desde o início lutou com muita determinação para que esses bairros pertencessem a Timbaúba. A Agência Condepe Fidem definiu que a representação cartográfica dos dois municípios deve ser a divisão territorial estabelecida pelo IBGE na execução do Censo Demográfico do ano de 2010. 


Todo o processo foi enviado para o IBGE para as sanções finais.


Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba