O prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, foi morto a tiros dentro de casa, no fim da noite de ontem (17). Conforme apurou o ClickPB, Joseilson Borges da Costa (MDB), de 43 anos sofreu três disparos de arma de fogo no rosto. Joseilson era conhecido como ‘Nenem Borges’. São José do Campestre é um município de 12 mil habitantes que fica próxima a divisa com a Paraíba, distante apenas 20 quilômetros da cidade paraibana de Tacima.
De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu por volta das 23h. O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, logo após atravessado um beco e então adentrado na casa do prefeito. O portão da residência, segundo a polícia, estaria aberto. Neném estava deitado no sofá de casa quando foi surpreendido pelos disparos.
Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança do RN. O corpo foi recolhido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, onde passa por perícia. A Polícia informou à imprensa local que as balas usadas no crime são de calibre 38.
Joseilson era agricultor e estava no segundo mandato na prefeitura local. Assumiu pela primeira vez em 2018, após a cassação de uma gestora da cidade. No mesmo ano, foi eleito em eleições suplementares. Em 2020, conseguiu a reeleição. Borges deixa esposa e filhos. Seu aniversário seria no próximo dia 1º.
A última publicação no instagram de Neném, é uma foto da família, publicada no story ainda ontem. No feed o último conteúdo também é relacionado à família, com imagens Nenem Borges era agricultor e faria 44 anos no próximo dia 1º de maio. Ele deixa esposa e dois filhos.
“Meu mundo é minha família, pois só junto de todos que fazem parte dela me sinto verdadeiramente feliz! Minha Base…” escreveu em um conteúdo compartilhado há dois dias. Em algumas das imagens é possível ver Neném e a família no Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna.