Essa Lei da bonificação existe no município desde 2011, mas apenas os professores eram privilegiados e favorecidos com a ação. O atual Chefe do Poder Executivo mudou essa situação e como forma de reconhecimento a todos os profissionais da Educação estendeu esse pagamento para todos os trabalhadores. Com isso, além dos professores, gestores, diretores, merendeira, faxineira, auxiliar de serviços gerais, entre outros. Ao todo, foram R$ 400 mil reais divididos proporcionalmente.
As 26 escolas municipais passaram por um conjunto de avaliações e os alunos foram submetidos a testes de conhecimentos. E todos os educandários tiveram notas acima de 7,0. Isso representa um crescimento na série histórica e também de um ano para outro.
“Essa ação tem uma importância muito grande. Pois atitudes como estas estimulam e reconhecem todos que trabalham nessa área. E consequentemente melhora a cada dia que passa a qualidade de ensino do município. Na nossa gestão esses profissionais merecem todo respeito”, disse o prefeito Ulisses Felinto.