Um policial militar do Rio Grande do Norte foi assassinado durante um assalto nessa quinta-feira (14) em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O suspeito de cometer o latrocínio foi preso.
A vítima, Adyniel Silva, de 26 anos, que também é presbítero, e dois pastores que estavam com ele saíam de um restaurante quando foram abordados por um carro prata.
Os criminosos queriam roubar a caminhonete que pertencia a um dos pastores. Um deles chegou a pedir a chave do veículo, mas percebeu que o PM estava armado. Então, começou uma troca de tiros, e Adyniel foi atingido com um disparo no peito. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, de 36 anos, foi localizado pela equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte após dar entrada em um hospital em Lagoa do Carro, no Agreste, com um tiro no braço. Após a prisão do atirador, a polícia conseguiu localizar o comparsa dele, que estava dirigindo o veículo, um homem, de 27 anos, que foi detido no Loteamento Agamenon, em Igarassu.
Na casa onde ele estava, a polícia localizou o carro usado no assalto e outros dois veículos, uma SUV clonada e uma caminhonete, que foi roubada também na quinta, às 12h, em Aldeia.