Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi preso suspeito de tráfico de drogas nas proximidades da Praça da Picanha, no Torreão, Zona Norte do Recife, a noite de sexta-feira (8). De acordo com a PM, ele tentou se desfazer de um blusão com aproximadamente 5 quilos de maconha ao ser abordado.
Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima. Além da droga, o homem estava com uma pistola calíbre .40 com três carregadores e 32 munições intactas, dois carregadores de pistola calíbre .45, com 5 cinco munições calibre 38, quatro munições intactas de calíbre .22, além de dois celulares.
Somente após a abordagem que os policiais descobriram que o homem era um policial militar do 11º Batalhão da PM, que deveria estar de serviço e juntamente com outro policial da mesma unidade. Os dois soldados foram encaminhados à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, onde estão sendo autuados em flagrante por abandono de serviço.
O soldado que portava drogas e munição restrita deve ser apresentado, ainda neste sábado (9), à autoridade judicial para audiência de custódia pelo pelo crime de tráfico e porte ilegal de munição.
Ao término de todos os procedimentos, os dois soldados serão encaminhados ao Centro de Reeducação da PM (Creed), em Abreu e Lima, devido ao crime militar cometido, onde ficam à disposição da Justiça. Um procedimento administrativo foi instaurado para investigar o caso.
Do: G1
Coisas de Timbaúba e Região