A Polícia Civil prendeu no inicio da manhã desta quinta-feira (15), um vigilante suspeito de estuprar cinco mulheres na zona sul do Recife. O homem, de 43 anos, foi encontrado em casa, no bairro da Imbiribeira, na mesma região, em cumprimento a um mandado de prisão temporária por roubo e estupro, após dois meses de investigação dos policiais da delegacia de Boa Viagem.
O suspeito atuava na Imbiribeira e Ipsep onde é responsável por violentar pelo menos cinco mulheres. Em todas as ações criminosas, ele abordava a vítima em uma motocicleta, roubando pertences pessoais e em seguida estuprava as vítimas. Ele abordava sempre mulheres que caminhavam sozinhas e no bairro em que ele residia. Uma das vítimas foi abusada duas vezes ao sair de uma academia de ginástica. Os detalhes da prisão serão conhecidos nesta sexta-feira (16), em coletiva realizada pela Polícia Civil.
Nesta quinta-feira (15), um outro homem envolvido com casos de estupro foi levado ao Departamento de Polícia da Mulher, no Centro da capital pernambucana. Wellington Oliveira, 30 anos, preso na quarta-feira (14) em Limoeiro, no Agreste pernambucano, foi responsável por estuprar uma estudante de medicina, no Recife, em 16 de agosto. Na chegada à delegacia, ele confessou o crime, ocorrido no bairro de Parnamirim, na Zona Norte da cidade.
“Eu estava drogado, não tinha noção e acabei forçando ela a fazer isso. Eu peço perdão a ela, peço perdão à sociedade”, declarou. Depois da tumultuada chegada ao Departamento de Polícia da Mulher, o suspeito vai prestar depoimento formal na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central da cidade, responsável pelo caso. Wellington, que já passou quatro anos na cadeia por suspeita de homicídio, será ouvido pela Delegada Ana Elise Sobreira.
Em seguida, o rapaz, que estava em liberdade havia apenas dois meses, será levado para se submeter ao exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no mesmo bairro. Depois, deve ser levado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), na Região Metropolitana.
Do: G1 PE / Foto: Ilustração
Coisas de Timbaúba e Região