A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (30), a prisão de um idoso acusado de matar um homem em 1992. Edvaldo Fabrício Gomes, de 63 anos, estava no hospital metropolitano Dom Hélder Câmara quando foi preso em cumprimento de mandado de prisão condenatória.
De acordo com a polícia, Edvaldo foi preso, graças ao auxílio do Disk Denúncia, ao receber alta após receber alta por ter seu pé direito amputado. Ele havia sido condenado a uma pena de 16 anos de reclusão pela morte de Marcos José de Andrade. O crime ocorreu em 18 de outubro de 1992 em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho – Região Metropolitana do Recife (RMR).
Ainda segundo as informações policiais, Galego da Carne – como era conhecido Edvaldo – e o amigo Hélio Domingos da Silva teriam tentaram estuprar a vítima, que se negou. Por conta disso, a dupla imobilizou e matou Marcos José de Andrade a tiros.
Após a prisão, Edvaldo foi recolhido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Já Hélio Domingos da Silva foi assassinado em 27 de maio de 2000.
Coisas de Timbaúba e Região