Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrada nesta sexta-feira (19), desarticulou uma organização criminosa suspeita de 28 furtos qualificados de aparelhos celulares na mesma rede de lojas, no Recife. Na ‘Operação Celular’, a polícia cumpre seis mandados de prisão preventiva – sendo cinco contra pessoas já presas – e três mandados de busca e apreensão. Outras três pessoas também foram detidas; um dos suspeitos segue foragido e está sendo procurado.
De acordo com o delegado Joselito Amaral, a quadrilha agia roubando aparelhos telefônicos das lojas. “Em uma só rede de grandes magazines, conseguimos comprovar a partipação deles em 28 furtos. Eles arrombavam [a loja], entravam e retiravam os aparelhos”, explicou. A operação apreendeu também vários celulares e tablets. “O prejuízo é de milhões [de reais], com a revenda”, avaliou ainda o delegado.
Após a deflagração, outras três pessoas também foram detidas, suspeitas de receptação dos equipamentos roubados. Joselito Amaral afirmou ainda que eles podem responder por receptação dolosa, caso o número de série dos celulares apreendidos seja o mesmo dos aparelhos roubados.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Os detalhes da investigação só serão divulgados na segunda-feira (22). Essa é a 23ª operação de repressão qualificada realizada pela Polícia Civil em 2016.
Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região