Um pedreiro morreu, nesta sexta-feira (28), após um muro cair em cima dele em uma obra no bairro Aldeota, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Washington José Vasconcelos Rios, de 48 anos.
Francisco Roberto, representante do Sindicato da Indústria e da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza, o homem estava fazendo o forro de uma coluna, quando o muro caiu em cima dele.
No momento do acidente, outros trabalhadores estavam próximos ao muro, mas conseguiram desviar. Washington José foi atingido e morreu no local.
Do outro lado do muro, há outra obra sendo feita. O representante sindical acredita que o muro tenha caído devido aos trabalhos feitos na outra obra e também após as fortes chuvas que atingiram Fortaleza nos últimos dias.
O Corpo de Bombeiros do Ceará atendeu a ocorrência e informou que, além do pedreiro morto, uma mulher que estava em um ponto de ônibus próximo sofreu ferimentos leves e foi socorrida antes da chegada das equipes de resgate.
A Defesa Civil também foi acionada e informou que, além da obra, o muro de um clube social e parte do estabelecimento foram isolados e interditados pelos agentes. Um abrigo de parada de ônibus, instalado na frente da obra, também foi interditado.
“Agora, os responsáveis pela obra e pelo restaurante, serão notificados e instados a eliminar os riscos identificados pelos agentes. Além disso, a Etufor também será notificada para reparar o abrigo, e a Agefis deverá fiscalizar a obra do prédio em construção, que ainda está na fase de fundação”, disse a nota da Defesa Civil.
O caso é investigado pela Polícia Civil, através do 2º Distrito. A Polícia Militar e a Perícia Forense foram acionadas para o local.
g1