O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou à CPI Mista da Petrobras a entrega de políticos do PT no acordo de delação premiada da “Operação Lava Jato”, deflagrada pela Polícia Federal para investigar a corrupção na estatal.
Segundo o operador do propinoduto, dezenas de deputados e senadores direta ou indiretamente beneficiados acabaram citados nos depoimentos prestados em Curitiba. Além de integrantes do partido da presidente Dilma Rousseff, quadros do PP e do PMDB, a chamada “base dura” do governo federal, estão envolvidos.
“Provas estão existindo, estão sendo colocadas. Falei de fatos, falei de dados, falei de pessoas. Na época oportuna, essas pessoas todas virão a conhecimento público. Não é neste momento. Um dia virão. Eu não sei quando, não está na minha mão isso, mas tudo o que eu falei eu confirmo”, explicou.
As declarações de Paulo Roberto Costa surpreenderam os integrantes da CPI, que esperavam o silêncio absoluto durante a acareação com Nestor Cerveró.
Jefferson Rudy/Agência Senado
Coisas de Timbaúba e Região