Pai de santo é morto a tiros dentro de casa em Jaboatão

Um pai de santo de 27 anos foi morto a tiros dentro de casa em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada desta segunda-feira (31). Amigos ouvidos pelo g1 disseram que intolerância religiosa é uma das possíveis motivações para o crime, que aconteceu perto do terreiro aberto recentemente pela vítima.

A vítima foi identificada como Ednaldo Francisco Júnior Pereira, conhecido como Padrinho Juninho. O caso aconteceu na Rua Frei Caneca, no bairro Padre Roma. De acordo com a Polícia Civil, ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Amigos dele conversaram com o g1 e pediram para não ser identificados. Eles contaram que Júnior tinha mudado de casa há dois dias para morar perto da mãe e do terreiro recém-aberto. Ele trabalhava como vendedor porta a porta de pomadas.

Por volta das 2h, cerca de três homens invadiram a casa pelo telhado e atiraram contra ele. Circula nas redes sociais que envolvimento com drogas poderia ser outra hipótese para o crime. Os amigos da vítima negaram a hipótese e disseram que acreditam na intolerância religiosa como motivação do crime.

O pai dele, Pai Clóvis de Alaba, também conversou com o g1 e negou envolvimento do filho com drogas. “Ele tinha um asma, e sequer cigarro conseguia fumar. Não usava droga nenhuma. Ele era amado pelo céu e pela terra, não devia nada a ninguém”, afirmou.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que registrou o crime por meio da Equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul e que “as diligências seguem até o esclarecimento do caso”.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba