Outros dois mandados de internação provisória de adolescente e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Comarca de Itambé. Os adolescentes, no entanto, ainda não foram localizados e seguem sendo procurados, assim como outros quatro membros. Segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil de Itambé, o delegado Diego Jardim Feitosa, os roubos de veículos na região cresceram com a ação dos membros dessa organização criminosa.
“Iniciamos as investigações em maio e conseguimos identificar os suspeitos, fazer todo o levantamento e cumprir [a operação] com êxito”, afirmou Feitosa. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, do Grupamento Tático Aéreo (GTA) – que usou helicóptero na captura de alguns dos suspeitos – e da Polícia Civil da Paraíba, uma vez que a cidade de Itambé faz divisa com aquele estado.
Para o delegado seccional de Goiana, Jean Rockfeller, que também participou da operação, a região deverá passar por um período de calmaria após a prisão dos envolvidos. “Os alvos presos são integrantes de uma organização criminosa local. Tenho certeza absoluta que a população de Itambé vai gostar e vai sentir mais tranquilidade na região”, disse. Ele acrescentou ainda que esse é apenas o começo do trabalho. “Outras operações deverão ser desencadeadas na região”, finalizou.
Outros detalhes da Operação Desmanche serão divulgados em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), no Recife.
Do: Folha PE