Obras da barragem de Jucazinho em Recife serão retomadas

As obras de recuperação da Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, no Agreste pernambucano, serão retomadas no início da próxima semana. A ordem de execução dos serviços foi dada na última quarta-feira pelo Tribunal de Contas da União (TCU), diante da necessidade emergencial de recuperar partes da estrutura. As obras estavam paradas há três meses, por recomendação do próprio TCU, que havia solicitado complementações ao projeto, entre elas uma intervenção imediata na bacia de dissipação para dar maior estabilidade à barragem.

No próximo dia 18, haverá uma audiência pública em Caruaru para discutir os problemas de Jucazinho, a maior barragem do Agreste e terceira maior do estado. Essa nova etapa das obras de recuperação tem prazo de conclusão de 12 meses, com orçamento previsto de R$ 38 milhões. A ordem de serviço foi assinada pelo diretor de Infraestrutura Hídrica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Roberto Otto Massler.

A empresa responsável pelos trabalhos é a Construtora Sucesso S/A, a mesma que iniciou os trabalhos antes da paralisação, no início do ano passado. Já a supervisão das obras será de responsabilidade da MNC Construtora. “A empresa, que é do Piauí, foi notificada e deve estar retomando a obra propriamente dita no máximo até a semana que vem”, disse o diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra.

A reportagem do Diario apurou que a Construtora Sucesso S/A foi condenada no fim do ano passado, pela Justiça estadual do Piauí, por irregularidades na execução das obras públicas do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Segundo o Dnocs a empresa atendeu a todas as exigências legais do processo.


     Do: Diário de Pernambuco

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba