Nordestino morre em acidente com guindaste em São Paulo

Continue lendo: http://liberal.com.br/cidades/regiao/guindaste-de-obra-desaba-e-mata-morador-de-santa-barbara-706600/ – Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalContinue lendo: http://liberal.com.br/cidades/regiao/guindaste-de-obra-desaba-e-mata-morador-de-santa-barbara-706600/ – Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalContinue lendo: http://liberal.com.br/cidades/regiao/guindaste-de-obra-desaba-e-mata-morador-de-santa-barbara-706600/ – Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalContinue lendo: http://liberal.com.br/cidades/regiao/guindaste-de-obra-desaba-e-mata-morador-de-santa-barbara-706600/ – Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalContinue lendo: http://liberal.com.br/cidades/regiao/guindaste-de-obra-desaba-e-mata-morador-de-santa-barbara-706600/ – Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalO operador Emanuel Lins, 34, morreu na manhã desta quinta-feira (30) após ser atingido por guindaste durante obra no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. Segundo a polícia, o guindaste se rompeu, despencou e atingiu a vítima, que trabalhava na obra. Emanuel morava em Santa Bárbara d´Oeste e deixa esposa grávida de oito meses.

O caso aconteceu em canteiro de obras na Rua Sebastião Lázaro da Silva, onde a construtora HM Engenharia e Construções está erguendo um condomínio. Emanuel trabalhava para a Guindastes São José, empresa terceirizada contratada pela HM.
Conforme o relato de testemunhas, o guindaste teria caído duas vezes sobre a vítima.
Funcionários tentaram retirar, mas não conseguiram. Emanuel morreu no local. O Corpo de Bombeiros esteve no local e evacuou a área, isolando o local. Os outros trabalhadores foram dispensados.
A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atenderam a ocorrência. A perícia esteve no local e o caso será investigado pela Polícia Civil. O horário e local do enterro de Emanuel não foram divulgados. A reportagem não conseguiu contatar os familiares da vítima.
Em nota, a HM Engenharia e Construções lamentou o ocorrido na obra HM 23 e informou que está contribuindo com as autoridades competentes para a apuração das causas do acidente.
É o segundo homicídio culposo não decorrente de acidente de trânsito no ano. O outro caso aconteceu em fevereiro. O número de vítimas fatais de acidentes na categoria já é o dobro do que em 2016, quando houve apenas um caso em agosto. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
     Do: UOL
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba