Natal triste para quem vive no lixo de Timbaúba


                                                                               Damião José / Maria Madalena

O Blog Coisas de Timbaúba fez uma visita nesta Terça-Feira 24, véspera de Natal, ao grande depósito de lixo de Timbaúba, o conhecido lixão que fica no Sitio Piana, área rural da cidade.

Sobre um cheiro muito forte e muita emoção, a equipe chegou no local por volta das 11:30 h, e encontramos o Senhor Damião José da Silva de 66 anos de idade com um sembrante muito triste esperando a comida cozinhar (na panela água e fubá) enquanto sua esposa a Senhora Maria Madalena de 55 anos colocava em meio a fumaça alguns traços de lenha para aumentar o fogo no fogão improvisado.

O casal vive no lixão a muito tempo, Maria Madalena falava que sentia muita fome e não tinha muito o que comer, apenas um pacote de flocos de milho em que tentava cozinhar para se alimentar, percebemos que existia um furo na embalagem do fubá que foi perfurada por um roedor e foi encontrado no próprio lixo.

Já o Sr. Damião disse que não se importava com a comida do lixo pois o mesmo já havia comido carne de rato em outra época e poderia voltar a comer roedores se realmente houver necessidade maior, já a água ele consegue num pequeno açude que fica ali perto, porém a água  também é contaminada pelo lixo. Vivendo em condições de extrema pobreza não tem dinheiro para comprar água potável já que o que ganha com vendas de papelão é muito pouco em torno de R$15,00 por semana.

Além do casal, vivem no lixão outras pessoas como é o caso do Sr José Maria que tem 69 anos, ele diz que gostaria de sair daquele local mas não tem oportunidades, disse que o sonho é de ganhar uma casa no projeto “Minha casa minha vida”

Quem quiser ajudar a essas pessoas pode ir até o local conversar com eles. ou se preferir pode deixar alimentos não perecíveis com Agnaldo na LAN HOUSE ACESSO DIGITAL na Rua da Ponte, que fará a entrega.

                                                               Sr. José Maria, Maria Madalena e Damião José da Silva

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba