Após um vídeo de uma mulher maltratando um idoso circular nas redes sociais, a Polícia Civil de Sergipe informou, nesta terça-feira (30), que o caso está sendo investigado. Uma equipe foi enviada ao local, mas o idoso não foi localizado. Vizinhos disseram que após a repercussão das imagens, ele foi retirado da casa e levado para outro lugar.
“Uma equipe foi ao local para constatar o que se passa e fazer a entrevista com os familiares, e se possível, com o próprio idoso. Vamos instalar um inquérito policial para apurar as responsabilidades”, explicou o delegado João Moreira.
Segundo ele, casos que envolvem idosos devem ter uma atenção redobrada para não provocar uma nova vitimização de alguém que já sofreu algum tipo de maus-tratos.
“As vezes acontece do idoso só ter aquele parente, e na hora que a gente retira aquela pessoa do convívio com o idoso, nós temos que dar um encaminhamento para que ele não fique desamparado. Se não, a gente está atuando numa esfera criminal, punindo aquela pessoa que cometeu o crime, mas ao mesmo tempo, criando uma situação social de abandono daquela pessoa que já foi vítima. É uma espécie de ‘revitimação’ e isso nós temos que pensar para que não aconteça”, explicou.
Ainda de acordo com ele, as condutas de maus-tratos contra idosos podem ser denunciadas pelo Disque-Denúncia 181, Disque 100, e nas delegacias.