Uma mulher de 30 anos foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (25), na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil, que está em busca do homem que cometeu o crime.
A vítima foi identificada como Rayssa Juliana Silva. De acordo com a família dela, a mulher foi baleada na cabeça.
Ainda segundo a família de Rayssa, o assassinato foi cometido pelo ex-companheiro, com quem a vítima teve um filho, atualmente com 6 anos.
“Ela vinha com esse relacionamento abusivo com o seu ex-companheiro Cláudio há oito anos. O relacionamento vinha sendo conturbado, em meio a separações e brigas. Vai fazer um mês que estava separada dele, na casa do pai e da mãe”, disse o parente de Rayssa, que também contou que ela também tinha uma filha de 7 anos, de outro relacionamento.
Outro feminicídio no município
Também em Vitória de Santo Antão, mas no sábado (23), uma mulher de 47 anos foi assassinada pelo companheiro, de 50 anos. Nesse caso, a vítima do feminicídio foi Sandra Umbelina de Amorim, morta a facadas na comunidade de Sítio Lagoa de Pedra, localizada no distrito de Pirituba, na zona rural do município.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Após ser preso em flagrante, José Antônio da Silva Gomes teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia e fica detido no presídio do município durante as investigações da Polícia Civil, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).