Uma mulher de 42 anos foi vítima de feminicídio, na tarde da quarta-feira (29), dentro da ONG onde ela trabalhava. Simone Cosme Menezes foi assassinada com três perfurações no corpo. Segundo a Polícia Civil, o namorado dela foi preso na madrugada desta quinta-feira (30), suspeito do crime de feminicídio.
A polícia informou que o ex-namorado da vítima, Ewanderson João da Silva, de 37 anos, foi preso pela Força-Tarefa de Homicídios da capital e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Simone Menezes trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social e estava em uma unidade prestes a ser inaugurada na Rua Jaqueline, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Poucas horas depois do crime, o delegado Victor Leite, que iniciou as investigações, contou que o criminoso chegou a procurar a vítima na semana anterior.
“Tudo indica que foi o ex-companheiro inconformado com a separação. Ele já tinha vindo aqui na ONG na semana passada tentar reatar o relacionamento, sem êxito, e hoje voltou e deu alguma desculpa para entrar na ONG, como se fosse ajudar, e aconteceu essa tragédia”, disse o delegado.
O homem preso pelo feminicídio ainda deve passar por audiência de custódia, para que a Justiça decida se ele responde pelo crime em liberdade, ou se seguirá preso.
“O instrumento utilizado no crime foi uma arma branca. A gente não tem certeza ainda da arma, mas tudo indica que foi uma faca do tipo peixeira. Ela foi atingida em três lugares diferentes, no tórax e no abdômen, e sem possibilidade de defesa”, afirmou o delegado.