Uma mulher identificada como Damiana, de idade não informada, foi assassinada pelo próprio companheiro por volta das 22 horas da noite deste sábado, 25 de Março, na Rua Vereador Adalberto Damasceno no Loteamento Parque das Andorinhas, na cidade de Agrestina, no agreste de Pernambuco.
O assassino, Edson Luiz de França, de 37 anos, está foragido.
Acredita-se que houve discussão entre o casal, tendo Edson que tem várias passagens pela Polícia, ceifado a vida da vítima com pelo menos dois tiros na cabeça, dentro do imóvel onde moravam juntos.
Familiares da vitima falaram que o Edson que é natural de Cupira, tem passagens por roubo e homicídio e teria deixado o sistema prisional há três para quatro meses. Após o cometimento do feminicídio o sujeito fugiu provavelmente de carro e as autoridades esperam que a sociedade denuncie o criminoso através do Disque-Denúncia Agreste 3719-4545, o Whatapp-Denúncia da Divisão de Homicídios 9 9488-7042 ou através do 190 da PM que garantem o anonimato ao denunciante.
A Guarda Municipal chegou primeiro no local, depois com a chegada da Polícia Militar, foram acionados a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil, o IC – Instituto de Criminalística para o corpo ser periciado e encaminhado para o IML de Caruaru, de onde será liberado no final da manhã deste domingo.
Damiana, trabalhava como merendeira na escola estadual Constantino.