Motorista de caminhão que tombou e matou mulher se apresenta á polícia

Manaus – Na tarde da última sexta-feira (7), por volta das 14h, o motorista Enilson da Silva Farias, 44, condutor do caminhão que tombou na tarde da última quita-feira (6) na avenida Rodrigo Otávio, na Zona Sul, foi espontaneamente ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento sobre o acidente, que deixou uma vítima fatal.
Em depoimento, o homem afirmou que trafegava na velocidade permitida da via e que devido a pista estar escorregadia tentou desviar o veículo para o canteiro central, mas o freio não funcionou e ele colidiu em uma árvore, vindo a tombar sobre dois veículos que estavam ao lado.

A condutora do Fiat Palio de placas JWO–0084, Antônia Batista Valdivino, 46, veio a óbito no local. A mãe dela, Cedália Batista Valdivino, 73, está em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade médica. O outro veículo envolvido, um Celta de placas JXJ-3836, apresentou apenas danos materiais e a condutora Arivone Andrade dos Santos, 40, não teve ferimentos.


Enilson foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Artigos 302 e 303, respectivamente, do Código de Trânsito Brasileiro). Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito, devido às escoriações ocasionadas pelo acidente. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi liberado. O homem irá responder ao processo em liberdade.
De acordo com Delegado Titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, o inquérito será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT), por se tratar de um acidente de trânsito com vítima fatal. 

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba