Montagem do Galo da Madrugada em Recife, 2018

A montagem do Galo Gigante foi interrompida pela forte chuva que caiu no Recife na manhã desta sexta-feira (9). Previsto pela Prefeitura do Recife para estar de pé por volta das 7h, o gigante de 3,5 toneladas e 25 metros ainda não está de pé para saudar o Carnaval do Recife, apesar dos esforços da equipe de montagem, que varou a madrugada para adiantar o trabalho. 

Com uma sombrinha de frevo na asa direita e roupagem predominantemente nas cores preta, vermelha e amarela, a escultura é assinada pelo cenógrafo veterano Walther Holmes e pelo também cenógrafo e iluminador Edson Lima que traz como novidade neste ano uma iluminação especial para o gigante. Foram utilizadas 700 penas criadas exclusivamente por Holmes. Já os pés e a cabeça foram esculpidos manualmente pelo artesão Mestre Tonho.

Para receber os foliões no sábado de Zé Pereira, no dia do desfile da agremiação Clube de Máscaras o Galo da Madrugada, haverá reforço de 30 linhas de ônibus. Outras 179 linhas terão itinerários alterados, e sete especiais entrarão em operação para levar os foliões de vários pontos de Recife e Olinda para o bloco. Também haverá reforço na segurança, que contará com 5.047 policiais e bombeiros – um aumento de 18% em relação ao ano passado.


    Do: Folha PE

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba