De acordo com a polícia, os jovens teriam utilizado dois baladeiras (estilingues ou baleadeira, como são conhecidos em outros estados) para matar um passarinho em Fortaleza. Com isso, os garotos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa) para que um registro policial fosse instaurado.
Esse registro da PM foi um dos casos registrados durante o fim de semana na ‘Operação Tolerância Zero’. A ação, realizada pelos policiais militares, acontece em forma em retaliação ao Governo do Estado por conta dos agentes não concordaram com o aumento salarial concedido pelo governador Camilo Santana (PT).
O objetivo da operação é fazer com que um grande número de ocorrências sejam encaminhadas para as delegacias de Polícia Civil, ocasionando uma superlotação nos postos policiais. Com o acúmulo de viaturas nos DPs, o restante da cidade fica sem segurança.
A operação em forma de protesto iniciou por volta das 18h do último sábado (7) e durou até as 18h deste domingo (8). Somente na Dececa, 13 ocorrências policiais foram contabilizadas, número fora da média para um fim de semana.
Um vídeo registrado pelo vereador Soldado Noélio (PR) também chamou atenção no Facebook. Nas imagens, é possível visualizar várias viaturas da Polícia Militar paradas em frente a uma delegacia da Polícia Civil esperando para registrar ocorrências policiais. O vídeo possuía mais de 1.000 compartilhamentos e cerca de 5,8 mil curtidas.
Do: Tribuna do Ceará
Coisas de Timbaúba e Região