Um menino de um ano de idade morreu após cair de uma escada que dá acesso ao primeiro andar da casa onde morava, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu nessa terça-feira (29), na Rua Praia Ponta Negra, no bairro de Muribeca.
Segundo familiares, em um momento de descuido, Miguel Matias Ferreira da Silva abriu a porta da frente do imóvel e caiu da escada, que não tem proteção. A residência está passando por reformas.
A pensionista Maria José da Silva, vizinha da família, afirmou que a mãe da criança entrou em desespero. “Ela estava com ele nos braços correndo e gritando, até que um vizinho ajudou no socorro”, disse ela.
Segundo o sargento da Polícia Militar, Hemilton Diniz, os pais do menino estavam em estado de choque. “A mãe dele estava em uma situação lamentável. Ela não conseguia nem falar, de tanto chorar. O pai estava em estado de choque, traumatizado”, afirmou o policial.
A queda foi de uma altura de aproximadamente três metros. O impacto maior foi na cabeça do garoto, que chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, também em Jaboatão, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Cirurgia
Em seguida, a criança foi transferida para emergência pediátrica do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. No HR, o menino passou por uma cirurgia que durou cerca de cinco horas, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e deve ser sepultado na tarde desta quarta-feira (30).
Do: JC online
Coisas de Timbaúba e Região