Um menino de dois anos de idade que bebeu um copo de água sanitária por engano, na creche onde estuda, em Paulo Afonso, na Bahia, na segunda-feira (26), foi transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, na madrugada desta quinta-feira (28), onde passará por cirurgia.
Luiz Miguel Batista Almeida foi levado em uma UTI móvel, mas segundo a família, o estado de saúde dele é estável.
De acordo com familiares, a criança encontrou a água sanitária em cima de um mesa da creche e bebeu, acreditando ser água. O menino foi socorrido e levado para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, mas em seguida, liberado. Dois dias depois, na quarta-feira, o menino passou a sentir muitas dores e retornou para a unidade médica.
A Secretaria de Educação de Paulo Afonso informou que acompanha o caso e que a família receberá a assistência médica necessária.
“Um fato isolado no município. Enviamos uma equipe, juntamente com a gestora escolar, para dar todo o suporte à família, suporte à criança. Estamos acompanhando atentamente todos os passos nessa assistência e estamos, junto a escola, apurando os fatos para ver quais são as medidas cabíveis a serem tomadas nesse momento”, destacou a secretária Elza Brito.
G1
Coisas de Timbaúba e Região