Uma menina de quatro anos morreu e outras três pessoas, sendo um adulto e duas crianças ficaram feridas, nessa quarta-feira (29), após serem atropeladas por um ônibus escolar da Secretaria de Educação da cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba. Todas as vítimas, são da mesma família.
De acordo com informações, a tia de 27 anos, foi até a escola em uma motocicleta buscá-las e estacionou atrás do ônibus. O motorista realizou uma manobra e não percebeu que havia pessoas atrás do veículo e acabou atropelando as vítimas.
As quatros vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme a unidade de saúde, a menina de quatro anos já chegou sem vida no hospital, pois sofreu traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Já a tia e as outras duas crianças de 6 e 9 anos receberam atendimento médico e foram liberadas.
A menina de quatro anos foi identificada como Maria Eloísa Araújo de Farias.
A Prefeitura de Pocinhos emitiu uma nota informando que o motorista do ônibus foi afastado das suas funções após o caso. Segundo a gestão municipal, essa medida foi tomada para garantir a integridade da investigação em curso e assegurar que todas as providências cabíveis sejam tomadas.
Veja nota na íntegra
“A Secretaria Municipal de Educação vem a público expressar profundo pesar diante da tragédia que ocorreu hoje, resultando no falecimento de uma criança vítima de um acidente envolvendo o ônibus escolar de nossa rede municipal.
Neste momento de dor e consternação, a Secretaria está solidária à família enlutada, oferecendo todo o suporte necessário para enfrentar esta difícil situação. A gestão municipal, em conjunto com a Secretaria de Educação, está dedicando esforços para acompanhar de perto a família, prestando todo o apoio emocional e prático possível.
Ressaltamos que esta fatalidade abalou profundamente toda a comunidade educacional do município. Estamos comprometidos em fornecer todo o apoio necessário não apenas à família diretamente afetada, mas também aos alunos, pais, professores e demais membros da comunidade escolar.
Informamos que o motorista envolvido no incidente foi afastado das suas atividades. Essa medida foi tomada para garantir a integridade da investigação em curso e assegurar que todas as providências cabíveis sejam tomadas. Reforçamos que cooperaremos integralmente com as autoridades competentes, mantendo a transparência e o compromisso com o esclarecimentos dos fatos.
A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, Nossos pensamentos estão com a família enlutada, e todo o apoio necessário será fornecido para ajudá-los a enfrentar este momento de profunda tristeza.”