A Polícia Militar (PM) prendeu 31 pessoas durante as prévias de carnaval em Olinda no domingo (16). Os detidos, que não tiveram nome e idade divulgados, estavam marcando confrontos entre si, promovendo distúrbio e desordem, além de assustar os foliões que curtiam a festa, segundo a corporação.
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (17), a PM informou que:
- Policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) “impediram conflito de galeras […] que haviam marcado de se enfrentar nas ladeiras do Sítio Histórico”;
- Uma equipe foi até a Avenida Perimetral, onde 23 suspeitos foram presos, com apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar;
- Esses presos foram levados para a Delegacia do Varadouro.
“Pouco depois, foliões denunciaram que outro grupo estava na Rua Prudente de Moraes, no Carmo, promovendo desordem e assustando as pessoas interessadas apenas em brincar. De imediato, as equipes se deslocaram até o local e conseguiram identificar oito baderneiros, que igualmente foram detidos e apresentados na Delegacia de Plantão”, disse a PM, em nota.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber por que crimes eles foram presos, se alguém foi liberado e se houve outras prisões nas prévias em Olinda, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.